O que é Coronavírus?

O Coronavírus, causador da pandemia global, pertence a uma família de vírus (CoV) que já circula no Brasil. Os vírus dessa família podem causar desde resfriados comuns a doenças mais graves, como a Síndrome Aguda Respiratória Severa (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS). O Novo Coronavírus recebeu a denominação SARS-CoV-2 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a doença que ele provoca tem a denominação COVID 19.

Qual é a origem do vírus? 

Até o momento, ainda não está claro como o novo Coronavírus infectou as pessoas na China. A suspeita, segundo pesquisadores, é de que o vírus que vive no trato respiratório de morcegos tenha passado por um processo de mutação para conseguir se instalar no corpo humano.

Quais são os sintomas do Coronavírus?

– Febre

– Coriza

– Falta de ar

– Tosse

Outros possíveis sintomas:

– Cansaço

– Dor de cabeça e náuseas

– Dor de garganta

– Vômito e diarréia

Quais casos serão priorizados pelo sistema de saúde a partir de agora?

Devido a escassez de testes em todo o sistema de saúde, estão sendo priorizados diagnósticos em pacientes com manifestações graves ou críticas da doença. As orientações atuais aconselham todos os pacientes com esses sintomas a permaneceram em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias.

Devo Usar Máscara Facial Ao Sair de Casa?

O uso de máscaras é recomendado para pessoas que estão com sintomas de infecções virais, pois elas ajudam a diminuir a proliferação do vírus e para profissionais da saúde, que podem estar em contato constante com pacientes infectados. A compra desnecessária desse tipo de material pode levar a um esgotamento de estoque para aqueles que realmente precisam dela.

Como posso me prevenir?

A prevenção contra o CoronaVírus pode ser feita com medidas simples, recomendadas pelo Ministério da Saúde:

Lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. O uso de água e sabão consegue quebrar a cápsula de gordura protetora do vírus, que morre facilmente sem a barreira;

Caso não seja possível, usar um desinfetante à base de álcool;

Outras recomendações são evitar tocar o rosto (boca, nariz e olhos) com mãos sujas;

  • Manter distância de pessoas com sintomas;
  • Ficar em casa quando estiver se sentindo doente;
  • Espirrar ou tossir apoiando o rosto no antebraço;
  • Limpar e desinfetar objetos com freqüência;
  • É importante que todos evitem lugares públicos ou com aglomeração de pessoas.

Desentupidora Matrix

A Desentupidora Matrix está tomando todas as medidas preventivas que o Ministério da Saúde orientou. Pois pensamos nos nossos profissionais e também na proteção da sua família, é por isso que a nossa empresa aplicou as medidas preventivas em nossa equipe de profissionais, com álcool em gel e mascaras. Prezamos pela sua saúde e segurança dos nossos clientes, e disponibilizamos continuamente os serviços emergenciais 24H por dia, 7 dias da semana, contra Pragas Urbanas e serviços de Desentupimento em Geral.

Conte com os nossos serviços de alta qualidade e segurança, a Desentupidora Matrix conta com profissionais altamente capacitados e protegidos para lhe proteger.