Funcionalidade das fossas

Como saber a hora de limpar a fossa? Como já explicamos em outros artigos, as fossas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico. O desenvolvimento das grandes cidades levou o sistema de esgoto a muitas casas e empresas nos últimos anos, porém é comum que em muitos lugares ainda existam fossas sépticas. O que é muito importante além de construir a fossa séptica é manter ela limpa, por isso é preciso fazer a limpeza da fossa com certa freqüência.

Como identificar se a fossa está cheia?

Ao perceber ralos, vasos sanitários e lavatórios com fluidez de água muito lenta, a grama mais verde do que o normal perto de sua fossa ou mau cheiro ao redor da sua casa ou negócio. Esses são os principais sinais de identificação! A fossa transborda quando alcança sua capacidade máxima de armazenamento de dejetos de sua residência, condomínio, indústria ou comércio. Por isso é importante verificar se há indícios de que sua fossa está cheia.

3 sinais de como saber a hora de limpar a fossa:

  • Já passou 1 ou 2 anos desde a última limpeza?

Uma boa forma de determinar de quanto em quanto tempo a fossa séptica de seu imóvel deve ser limpa é manter uma base de linha do período que você deseja e levará para limpá-la.

Para se calcular esse período é preciso levar em consideração qual o tamanho da fossa, quantas pessoas utilizam o sistema geral de esgoto e o quão antiga é essa estrutura. Existem diversos protocolos que podem ser aplicados para cada caso.

  • Você sente mau cheiro pela casa ou quintal?

Se a fossa séptica já estiver com problemas, certamente você saberá! Preste atenção se perceberá cheiro de esgoto retornando pelos ralos, pias ou mesmo no lado exterior da casa. Isso pode ser sinal de que a fossa está transbordando, o que ocasionará um problema ainda maior.

  • No quintal há poças de água, mesmo sem chover?

Fique atento para possíveis poças que possam surgir no quintal ou nas proximidades dos ralos. São fortes indicações de que há algum problema com o sistema da fossa séptica.

Assim, todos esses são os sinais importantes para você reparar e entrar em contato urgente com a Matrix Limpa Fossa. Para operar uma manutenção adequada e profissional no sistema de esgoto, para solucionar o problema presente. Em conseqüência, o mais indicado, é manter a manutenção periódica regular desses serviços para garantir um bom funcionamento do sistema.

Quando a fossa está cheia? Como saber a hora de limpar a fossa

Como saber a hora de limpar a fossa é essencial, porém, o tempo determinado para a fossa encher depende de quantas pessoas mora ou frequenta o local. Os tipos de objetos que entram no sistema (tal como graxa e até mesmo comida) e o comprimento da própria fossa. A fossa está cheia quando os resíduos sólidos representarem 35% ou mais da fossa. Desde já, possibilitar que o nível suba além de 35% criará o risco de resíduos sólidos serem inseridos nas linhas de campo ou de entupimento da entrada da fossa. E isso pode resultar em problemas muito desagradáveis.

Matrix Limpa Fossa

Como saber a hora de limpar a fossa é extremamente importante e mais importante é limpá-la. Por isso, entre em contato conosco e agende uma visita sem compromisso. Bem como, trabalhamos há mais de 10 anos no Mercado, solucionando os mais diversos problemas de limpeza de fossas, entupimentos, rachaduras e caminhões de auto vácuo, com bombas de sucção. Assim também, contamos com técnicos especializados para adotar medidas necessárias para a limpeza da fossa.

Matrix Limpa Fossa