Desentupidora em Santana

História

Desentupidora em Santana. A palavra Santana é a junção de Santa Ana, formada pelo processo de justaposição da língua portuguesa, com fontes registadas desde sua fundação. Ao longo dos séculos. Logo depois, o bairro foi chamado de Sant’Anna, depois Sant’Ana, até o nome atual.

Antes de mais nada, Santana é o principal bairro e um dos mais antigos da Zona Norte do município de São Paulo, no Brasil. Pertence ao distrito homônimo, e é administrado pela Subprefeitura de Santana/Tucuruvi. Surgiu em 1782 e seu aniversário é comemorado no dia 26 de julho. Logo, foi um dos primeiros bairros a ter um dia oficial (Lei 11 169, de 30 de março de 1992, sancionada pela prefeita Luiza Erundina).

Santana é o mais antigo núcleo de povoamento na cidade ao norte do Rio Tietê.  Assim também, o bairro foi conhecido por muito tempo como Fazenda Tietê ou Guaré, no caminho de Atibaia e de Minas Gerais. Os colonizadores portugueses trouxeram índios escravos, se instalando juntamente com jesuítas. Que já haviam montado um colégio para a catequização. Foram estes [jesuítas] que trouxeram as primeiras melhorias para a fazenda. Como o estabelecimento de alguns centros de plantação e criação de animais. Em 1673. A Fazenda de Sant’Ana passou a se desenvolver mais, tornando-se a fazenda mais importante do Colégio de São Paulo.

Atualidade

Desde já, o bairro é relativamente arborizado e bem atendido no transporte, água, esgoto, moradia e comércio. Apesar dessas características suas ruas são acometidas por congestionamentos. Zonas de meretrício da Avenida Cruzeiro do Sul e Rua Voluntários da Pátria na altura do Campo de Marte e Terminal Santana. Inúmeras pichações, alagamentos em suas vias mais centrais e grande número de moradores de rua em seu centro.

Dessa forma, para a diminuição dos congestionamentos em suas vias, o bairro ganhará uma ligação subterrânea, chamada até então de “Elo Norte” pela Companhia de Engenharia de Tráfego. O complexo viário com dois túneis ligará a Avenida Cruzeiro do Sul com a Avenida Engenheiro Caetano Álvares no Mandaqui. O túnel beneficiará os moradores dos bairros de Lauzane Paulista e do Mandaqui. Pois, para acessar essas regiões, é necessário atravessar as ruas do Alto de Santana e de Santa Teresinha. Igualmente, áreas congestionadas devido à alta verticalização. Orçado em R$ 338 mi, o projeto removerá 340 imóveis. Principalmente os localizados no centro de Santana. A conclusão da obra está prevista para o ano de 2012. Além dos dois túneis estão previstas: uma faixa exclusiva para bicicletas e uma calçada.

Santana é o principal e mais antigo bairro da região da Zona Norte de São Paulo, berço do Brasil Imperial e um dos principais polos comerciais da cidade. Já são mais de 200 anos de história, com parques, museus, espaços de eventos e prédios históricos ocupando seu território. O bairro é tão tradicional que quem nasce por lá é chamado de santanense.

5 Lugares para conhecer em Santana

1- Villa Caetano’s

Com mesas na calçada e um mega complexo de entretenimento, o Villa Caetano’s é um dos mais procurados quando o assunto é happy hour. O bar conta com um amplo espaço para seus clientes e uma decoração pra lá de alegre, que traz um clima de vila ao empreendimento. No cardápio, o cliente encontra porções clássicas de boteco, opções variadas de cervejas e ainda tem música ao vivo na programação.

2-  Ikedaya Bar

Primeiramente, quem quiser sair da mesmice pode dar uma passadinha no Idekaya Bar, que fica localizado na Rua Alfredo Pujol. O local é um izakaya, ou seja, um autêntico bar japonês, onde os clientes podem beliscar pratos típicos da culinária e bebericar drinks com saquê e rótulos de cervejas importados do Japão. O mais legal é que a casa também oferece karaokê, tornando a experiência completa!

3-      Degrau Bar

De antemão, com decoração descolada e industrial, o Degrau Bar se tornou point dos jovens em Santana. Inaugurado em 2017 na Rua Heliodora, o forte da casa é a alta coquetelaria, oferecendo uma vasta carta de drinks e coquetéis clássicos. No terraço, os visitantes se acomodam em cadeiras de praia e bancos de madeira. Tudo é iluminado por um charmoso varal de luzes.

4-      Chip’s Burger

Com temática dos anos 50, a hamburgueria Chip’s Burger transporta seus clientes de volta ao passado! O ambiente retrô revive os cenários dos filmes americanos desta época, com poltronas vermelhas de lanchonete, letreiros neon e uma jukebox multicolorida. O cardápio traz opções clássicas, como cheese salada, cheese burger e cheese bacon, além de milk-shakes e porções caprichadas.

5-      O Embarxador

Se você procura por um lugar para degustar cervejas artesanais e petiscar comidinhas de qualidade, o seu lugar é no O Embarxador. Das dez torneiras da casa, só saem rótulos especiais, tanto nacionais, quanto importados. O ambiente é bem descontraído, com uma varanda que dá para rua, perfeito para aquele happy hour sem frescuras. Assim, anexo ao espaço está a barbearia A Embaixada, para quem precisar dar aquele tapa no visual.

Desentupidora em Santana

A Matrix está em todos os lados de São Paulo, pois espalhamos equipes em toda São Paulo e Grande São Paulo. Primeiramente, nos preocupamos em estabelecer o melhor atendimento e resultados, é por isso, que treinamos constantemente nossos profissionais. E afinal, contamos com equipamentos de última geração.

24 Horas Desentupidora em Santana

Antes de mais nada, atendemos toda região de Santana, 24h por dia, 7 dias da semana, incluindo domingos e feriados. Executamos todos os tipos de desentupimentos, seja ele residencial, empresarial ou em comércio. Conte conosco

Desentupidora em Santana.

Matrix.