Como Matar Cupim com Cimento?

Início/Descupinização/Como Matar Cupim com Cimento?

Como Matar Cupim com Cimento?

Conteúdo

Infestação de Cupim

Como matar cupim com cimento? Antes de mais nada, sabemos que não precisa de uma época do ano exata para os cupins aparecerem, cada espécie tem um hábito e colônia diferente. Porém, a maioria das infestações são feitas pelos cupins subterrâneos e de madeira seca. E não é simples eliminá-los! Eles podem entrar através das partes de madeira dos edifícios, através de aberturas e rachaduras, e até mesmo através de telhados danificados. Os cupins não somente infestam o local, mas também pode levar a perder artes, instrumentos musicais, peças raras em madeira ou algum objeto importante. Por isso, é preciso eliminar os ninhos de forma que não estrague mais o local onde eles criaram casas.

Como matar cupim com cimento?

Primeiramente, há inúmeras soluções caseiras, e uma delas é o cimento. De forma com que ele grude no cupinzeiro e eles morram! Porém, não é bem assim que funciona na realidade, a eliminação de cupins vai muito além de jogar cimento em seus ninhos. Como citamos acima, cada espécie de cupim tem uma fonte de alimentação diferente. Por exemplo, jogar cimento na madeira não irá matar o cupim de madeira seca, pelo contrário, trará mais sujeira para o seu ambiente.

De antemão, chegamos à conclusão de que de fato, o cimento não mata os cupins! Também não há nada comprovado cientificamente.

Espécie de Cupins

Cupim Subterrâneo: Antes de mais nada, os cupins subterrâneos são assim denominados por construírem seus ninhos no solo. De fato, estes cupins também podem construir seus ninhos em vãos estruturais, como: caixões perdidos em edifícios, vãos entre lajes, paredes duplas, ou qualquer outro espaço confinado que exista em uma estrutura, seja ela uma residência, indústria ou comércio.

Tratamento: Injeção no foco, Barreira Química, Calda Cupinicida e Expurgo. Cada método tem o seu modo de agir e ser realizado! Porém todos tem o mesmo foco eliminar os cupins, de forma segura, rápida e duradoura.

Cupim de Madeira Seca: As colônias do Cupim de Madeira Seca se instalam no interior de madeiras, após as revoadas dos machos e fêmeas. Após perderem as asas os casais são formados e buscam nos móveis, portas, cadeiras e mesas, pequenas frestas ou buracos onde se alojam e desenvolvem uma nova colônia. Os cupins de madeira seca são considerados uma das pragas mais destrutivas do mundo. Danificam muitos edifícios e estruturas todos os anos e provocam enormes perdas financeiras.

Tratamento: Polvilhamento, Injeção no Foco, Pulverização e Calda Cupinicida. A utilização de cada método depende da infestação, do ambiente e de como a madeira está. Portanto, nossa equipe analisa cada detalhe para planejar um método eficaz para cada tipo de infestação. E proporcionar um resultado excelente e totalmente seguro!

Cupim Arborícola: A espécie mais comum desse cupim é a Nasutitermes corniger e seus ninhos possuem coloração extremamente escura. Seus cupinzeiros podem ser enormes e muitas vezes vão do tronco, poste ou parede onde apoiados, até o chão do local. Podem vir a atacar telhados e estruturas de madeira em residências. Cupins são conhecidos por se inserirem nos imóveis e danificarem desde peças decorativas até estruturas de madeira!

Tratamento: Gel Cupinicida, Barreira Física e Barreira Química. Essas aplicações não só eliminam as pragas que estão inseridas como evitam a entrada de novos insetos.

Cupim Alado: Também são chamados como “Bilulas”, “Sararás” ou “Aleluias”. Dentro da madeira eles constroem galerias mastigando a madeira em busca de celulose, sua fonte de alimentação, fazendo longas cavidades deixando apenas a superfície intacta, o interior pode ser usado completamente como alimento e ninho para eles.

Tratamento: Polvilhamento, Pulverização, Injeção no Foco e Barreira Química. Como citamos acima, apesar de serem os mesmo métodos para todos, são estratégias diferente em cada nível da infestação.

Broca de Madeira: A princípio, a broca de madeira da espécie Anobium punctatum é um besouro da família Anobiidae. É uma espécie urbana conhecida por danificar móveis. São os únicos capazes de digerir celulose, enquanto as outras espécies apenas ingerem e jogam fora. Diferente dos cupins, as brocas não vivem em sociedade, porém, podem ser encontradas em grande quantidades nos imóveis. Por meio de suas mandíbulas essas pragas conseguem perfurar as madeiras com facilidade e invadir os locais em busca de pontos para se reproduzirem.

Tratamento: Imersão, Pincelamento, Pulverização e Injeção no Foco.

Descupinizadora Matrix

Desde já, a Matrix Descupinizadora atende 24 horas na região metropolitana de São Paulo. Chame agora uma equipe técnica para avaliação sem compromisso. Portanto, nossas equipes estão em pronto atendimento para realizar um serviço eficaz e duradouro. Lembre-se, o cimento não irá matá-los, só trará mais problemas ao seu ambiente. Conte conosco e com as nossas soluções inovadoras e eficazes!

Deixar um comentário